domingo, 10 de janeiro de 2010

Exposição "AUTISMO E INCLUSÃO" e "RELATO E PARTILHA DE EXPERIÊNCIAS DE VIDA"

A Casa Pia de Lisboa e a APPDA-lisboa, irá inaugurar no próximo dia 13 deJaneiro pelas 16:00H, a Exposição "Autismo e Inclusão", no Centro Cultural Casapiano.

Centro Cultural Casapiano
Horário: Seg a Sáb: 10h-18h
Endereço: Rua dos Jerónimos, 7 A1400-210 Lisboa
Telefone: 21 361 08 30

No âmbito da Exposição, realizar se-á um encontro designado "Relato e partilha de experiências de vida", dirigido aos pais de crianças com Autismo.

Nesse sentido gostaria de contar com a presença dos pais de crianças com Autismo, pois irão estar presentes outros pais, que vivem o Autismo na primeira pessoa, e que tem experiências diversas para partilhar.
Iremos contar com a presença da escritora Ana Martins, autora do livro "Autista, quêm?... Eu?"

O encontro será no dia 20 de Janeiro (Quarta-Feira), pelas 17:30h, no Centro Cultural Casapiano.

Os interessados poderão confirmar a sua presença para helena.sabino@casapia.pt ; hssabino@gmail.com ou 967327137.

Hsabino

6 comentários:

  1. Olá a todos,
    Na APPDA já tinha ouvido falar dessa exposição, mas não sabia do encontro do dia 20.
    Se existisse um programa formal podiamos enviá-lo aos sócios e amigos pela APPDA. Eu posso fazer isso se mo enviarem.
    É uma hora complicada para mim que tenho 2 filhos autistas, mas gostava de lá levar especialmente o Francisco que tem peças na exposição...
    Obrigada pelo convite.

    ResponderEliminar
  2. Olá Luisa, Nao há de facto um programa formal. O encontro será para os Pais partilharem as suas experiências sobre os filhos. Vão estar presentes pais, que estão a começar a sua caminhada no mundo do autismo. Será enrequecidora a partilha e troca de experiências. Pedi á APPDA, para divulgar esta iniciativa. Como eu recebi o mail,pensei que tivesse chegádo a mais gente. Quanto ás peças do Xico,estão excelentes. Já houve pessoas interessadas em comprar :)

    Bem Haja

    ResponderEliminar
  3. Helena Sabino,

    Obrigada pelo convite que me foi endereçado enquanto escritora, mas levei a tiracolo a mãe de um Pedro de 20 anos com autismo.
    É sempre benéfico a reunião de pais, a partilha de emoções, experiências - as boas (porque as há) e as más.
    Falar especialmente para pais e mães que se estreiam nos meandros do autismo, quando há tanta informação, directrizes díspares disponíveis na Internet para quem busca uma resposta ou até quantas vezes uma cura que não existe, não existirá nunca.
    Linguagem dos afectos e muito bom-senso. É e será a chave ao longo da vida de nossos filhos.

    Um abraço Helena, sempre ao dispor,

    Ana Martins

    ResponderEliminar
  4. Cara Ana Martins... bem vinda ao nosso Blog. Escuso de dizer que a nossa equipa do CAMJAP continua bastante aberta a outras propostas da vossa associação... Se nos quiser enviar (de vez em quando) uns textos, teremos todo o prazer em publicar. Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Meu nome é Cris e quero compartilhar uma notícia muito importante para as pessoas envolvidas com a questão do autismo! http://bit.ly/bMkYx9

    Vale a pena ler e divulgar!

    Um grande abraço!

    Cris Santos

    ResponderEliminar
  6. Ano novo, vida nova....

    Não é bem o caso, mas antes Ano Novo, renovar de energias, saberes, motivação, creatividade, paciencia....... tudo repleto de muito amor, para voltarmos à nossa vida de sempre:

    Tentar tornar os nossos meninos diferentes um pouco mais iguais a nós, ou seja, mais interessados no mundo e nas pessoas, mais preparados para mudanças, mais aptos a comunicarem e lidarem com os outros..... mais adaptados e mais felizes.

    Para isso contamos com a ajuda de pessoas fantásticas.

    É para cada uma delas e para cada um de nós, que desejo que este ano que agora começa, seja um ano de ganhos, mesmo que pequenos.

    Um beijo para cada um,

    Luisa

    ResponderEliminar