domingo, 31 de maio de 2009


Não calculam como foi importante para nós que esta oficina tenha cumprido o seu ciclo nos nossos Sábados no CAMJAP... Ao longo destes anos temos reflectido arduamente sobre o desenho das nossas oficinas, inventando, questionando, corrigindo e devolvendo aos outros. E os Outros são vocês. Sim! Aqueles que nos ensinam o caminho de modo a que o partilhemos com instituições, contribuindo para a mudança das suas práticas. A Colecção do CAMJAP é um ponto de partida em várias direcções; usamos o poder comunicativo das obras de arte para um melhor entendimento do Mundo.
O nosso trabalho com as famílias vai continuar no próximo ano lectivo, com algumas novidades: a reintrodução da oficina Ideias na ponta dos dedos onde se explora a tridimensionalidade, a motricidade fina, o táctil (...) numa relação constante com o acervo de escultura.
Dada a procura das nossas propostas, o horário disponível para grupos (instituições) vai ser alargado.
Irei estando por aqui comentando a 4 mãos os temas que forem aparecendo.
Obrigado a todos.

2 comentários:

  1. Se para vós foi importante, imaginem para nós... ao longo deste percurso de vida tenho encontrado muitas portas fechadas e outras a fecharem-se, é verdade que outras também se abriram. À medida que o Alex e o Xico crescem, os problemas do comportamento ocasionais que eles manifestam às vezes tornam-se dificeis de controlar. Naquele sábado eu fui incapaz de tomar a atitude certa e acho que o meu choro reflectiu a minha frustação de incapacidade. O meu Xico precisava de mais naquele dia e eu não fui capaz de lhe dar... dias melhores virão, eu não sou de desistir.
    Essa foto do Alex é tão bonita, os olhos dele na ponta dos dedos.
    Estas 4 tardes que passámos juntos foram uma inesquecível experiencia.

    ResponderEliminar
  2. Luisa:
    O interesse que o Alex tem pelos livros pode ser a porta de entrada, o veículo para uma comunicação mais intensa.
    Que tal começar por fazer um livro com várias páginas (resistentes) com imagens daquilo que ele gosta? Um livro à séria, encadernado (uma boa loja de fotocópias ajuda nesta tarefa à falta de encadernadores), com corpo de livro. O livro pode ter fotos do seu núcleo familiar, alimentos favoritos, objectos de eleição... Um livro-objecto.

    ResponderEliminar