quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reflexos

Foto de Fernando Resendes

Oficina de desenho e descoberta do corpo
dedicada a público com necessidades educativas especiais

De 6 a 10 de Setembro, terá lugar no Centro de Atendimento Juvenil de Vila Nova de Paiva (Progride-Viseu) uma oficina dedicada aos utentes com necessidades educativas especiais e aberta a voluntários/estagiários que queiram partilhar este projecto pedagógico orientado por Miguel Horta (pintor e mediador cultural especializado em intervenções com este tipo de população).
Duração da oficina: 120 minutos de segunda a sexta.
Um trabalho em torno do retrato, auto-retrato e conhecimento abrangente do esquema corporal; aprofunda-se o auto-conhecimento através do reconhecimento do “Eu” e sua relação com o “outro”, igualmente possuidor de um corpo, receptáculo de emoções e identidades.
Para mais informações: horta700@gmail.com

2 comentários:

  1. Incomoda-me tanto a forma que me parece completa e absolutamente indiferente, por parte do poder local, em relação ao final do Projecto ideia.pt/ Programa Progride.
    Procura de soluções para se dar continuidade às actividades...
    Sei que um dos meus objectivos enquanto educadora social deve ser a autonomia, das pessoas, projectos, actividades. As necessidades, que foram de alguma forma satisfeitas pelas diversas acções, não deixaram de existir, e em muitas circunstâncias, com o fim do projecto, deixam de existir respostas capazes...

    ResponderEliminar
  2. Conhecendo eu as tuas características de interventora socio-cultural, só posso dizer que deves ficar de consciência tranquila...o teu trabalho é bom!
    O poder local sofre de uma perturbação psico-social para a qual temo que não tenhamos a resposta exacta nas actividades e projectos que desenvolvemos. Vivemos numa mentalidade de números, tão diversa da nossa em que o ser humano é o mais importante.

    ResponderEliminar