segunda-feira, 29 de junho de 2009

Chegamos!!!!!

Olá pessoal, estamos de volta, graças a DEUS!
Em primeiro e antes que me esqueça, quero pedir ao MIGUEL ou a algum pai ou mãe que já tenham o nosso HINO À DIFERENÇA, que o coloquem no nosso blogue, pois já tenho a autorização do John Watts para tal.
Como já vi que temos membros novos, vou tentar contar em poucas palavras como é que este HINO nasceu.
A rádio M80 teve há uns mesitos, um passatempo com a colaboração do John Watts, o ex-vocalista dos "Fischer Z", em que este SENHOR solicitava aos ouvistes da referida rádio, que lhes mandassem temas ou uma história de vida, para que ele escrevesse e compusesse uma canção neles baseada. A seguir ele escolheria o tema que mais lhe agrada-se.
Certo dia, eu mandei um e-mail, dizendo que tenho uma filha com 7 anos e que tem perturbações do ESPECTRO do Autismo e disse que como sabia que a música é um meio de comunicação universal, gostaria que existisse uma canção dedicada às pessoas que por algum motivo são "diferentes", para que quem a ouvisse e ainda não fosse sensível à diferença, este tema o ajudasse nessa sensibilização.
E não é que num belo dia, recebi um telefonema a dizer que o meu tema tinha sido o escolhido pelo John Watts?!
A música é linda e diz muito. Chama-se "Different Sun". Já alguns pais a ouviram e se identificaram com ela.
A canção ainda está assessível no site da M80, na rubrica do "John Watts". Que maravilhosa pessoa.
Mas eu gostava muito que esta canção, fizesse parte do nosso blogue, para estar sempre à mão nos nossos momentos mais fraquinhos, de modo a nos inspirar e recarregar as nossas energias para mais um dia de "batalha". Mas não consigo. já tentei que uma amiga me ajudasse, mas também ela não conseguiu. E agora que já temos autorização do John, só falta um crâneo conseguir "plantar" o nosso HINO no nosso blogue. Podem e devem divulgá-lo, pois ele é de todas as crianças, jovens, adultos "diferentes" e dos seus maravilhosos pais.
Amanhã conto como é que foram as férias e como é que a Cecília se portou no avião.
Beijinhos nossos para todos

2 comentários:

  1. Estou, a partir deste momento a trabalhar na solução!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Bem haja, bem haja, bem haja!
    Todos nós, merecemos ser presenteados com essa melodia tão penetrante e com essa letra tão especial, que o John Watts compôs, de maneira a que ao ouvi-las sejamos regados com força, inspiração e dedicação para continuarmos a levar os nossos projectos a bons portos. E de maneira a que outras pessoas, ainda não muito sensibilizadas com a diferença, através desta canção, possam aprender o quanto a diferença é bonita e nos ensina.
    Todos nós temos muito a aprender uns com os outros, sejamos ou não diferentes. Temos é que não valorizar a diferença, olhando-nos como seres humanos iguais que somos, DANDO-NOS uns aos outros, para que assim, desfrutemos das coisas boas que temos e que podemos ensinar e aprender. E nisto o Miguel, está no bom caminho, pois é um Ser Humano excepcional e um profissional extremamente dedicado, afincado e que tem muito para ensinar ao próximo, gostando muito de o fazer. Nota-se! Vê-se! Sente-se!
    Beijinhos da Cecília e meus

    ResponderEliminar