domingo, 21 de junho de 2009

Novos amigos...

Tomei a liberdade de convidar mais uma família para partilhar deste nosso espaço de comunicação: Bem vinda Cláudia!

O Verão já cá está. Infelizmente a oferta de iniciativas de qualidade para públicos com necessidades educativas especiais durante as férias ainda é diminuta. Garanto-vos que tudo depende da capacidade organizativa dos Pais e de instituições sensiblizadas para esta realidade...juntos podem construir propostas. Pelo meu lado, vou continuar a propor, junto da minha equipa, a realização destas actividades em tempo de férias.
O Centro ABCReal Portugal, dinamizado pelo nosso amigo Carlos França, está a preparar para o mês de Julho uma espécie de fins de semana prolongados: "Férias e espaço para Pais". Para saberem mais liguem para a Tina: 964042747 (http://www.abcrealportugal.org/).
O ABA (Centro de Terapias Comportamentais) também promove o seu programa de férias: http://www.centroaba.com/
Na semana de 13 a 17 de Julho estarei nas "Casas do Visconde" em Canas de Senhorim (Viseu) num conjunto de oficinas criativas abertas às NEE (da parte da tarde), basta ligar para 919133343 (http://ascasasdovisconde.com/)
Vou estando sempre por aqui, para "meter o nariz aonde por vezes sou chamado"....

5 comentários:

  1. Miguel, a Cecília e o meu pessoal vamos estar aí muito próximo, mas é nas 2 semanas a seguir à sua permanência em Canas. Nós vamos para Moimenta de Maceira Dão - Alcafache, concelho de Mangualde e distrito de Viseu. Mas ainda vou telefonar à Tina para saber se existe alguma actividade nos 3 fins-de-semana que estamos lá na Beira Alta. Não o convido a visitar-nos porque a nossa casita está em obras e mal está em condições de nos albergar a nós, mas quando estiver pronta e se precisar alguma vez de abrigo, estadia, é só dizer, ok?
    Miguel, se conseguir, tente colocar a canção do John Watts (O nosso Hino à Diferença)no nosso blogue, por favor!
    Beijinhos da Cecília e da Isabel

    ResponderEliminar
  2. Aí que disparate!
    Esqueci-me de dar as boas vindas à Claúdia e sua família.
    Estamos aqui para o que precisarem, ok?
    Beijinhos e FORÇA!

    ResponderEliminar
  3. Vou tentar. Tenho um amigo que é "barra" nestas questões informáticas. mas gostaria muito de ter toda a vossa narrativa (por escrito), com o programa de radio, o concurso....enfim, todos os caminhos até chegar à canção.
    Foi isso que realmente nos tocou: o processo e a teimosia da Mãe.

    ResponderEliminar
  4. E a Cláudia precisa mesmo do nosso apoio nesta forma de comunicação...

    ResponderEliminar
  5. Vou tentar hoje mesmo, pedir à M80 se me disponibilizam uma gravação da nossa conversa no programa de rádio, para eu elaborar então um rascunho com todo o percurso desde o envio da minha sugestão para um tema de uma canção, até à agradável notícia, que o meu tema foi o escolhido pelo John Watts.
    Vou dando novidades.
    Beijinhos

    ResponderEliminar