domingo, 8 de novembro de 2009

Os trabalhos do Xico e do Alex

E todos os dias lutamos, e lutamos, inventamos novas aproximações aos nossos queridos jovens,
tão estranhos tão nossos.
O jantar para fazer, uma nova ideia a despontar.
A roupa para engomar e a lágrima a querer tombar.
A carrinha que os vem buscar, que mais posso fazer?
E a vida a acontecer todos os dias com os olhos postos nos pequenos gestos que evoluem.
E vem um novo dia, e alguma coisa mudou e ninguém reparou, só eu.
Alguns dizem que sou teimosa
...alguém me dá razões para não o ser?






3 comentários:

  1. Miguel, muito obrigada por ter colocado as fotos, as duas 1ªs são do Alex e a última é do Xico. A propósito o Xiquinho ganhou um prémio (3ºlugar) num concurso nacional com 1 azulejo de um "peixe à janela", está exposto em Almada.

    O texto/poema que está junto das fotos não é da minha autoria, mas podia ser....
    Ser teimosa faz parte de todos os meus dias (tal como os outros pais) tentar reinventar e descobrir pontes para me "aproximar" deles é o meu lema de vida, E o resultado é muitas vezes fantástico, (porque aprendi a contentar-me com tão pouco, comparativamente com o queria)mas outras vezes é tão desconcertante e desesperante que tenho a certeza que só não desisto porque os amo mais do que tudo....
    Luisa A

    ResponderEliminar
  2. Pois eu dedico este texto no feminino à Luísa...Pode ser?

    ResponderEliminar
  3. Claro que pode Miguel e eu fico muito agradecida e orgulhosa.
    Luisa A

    ResponderEliminar