quarta-feira, 25 de novembro de 2009

PAIS-EM-REDE movimento cívico nacional

Olá a todos,

Hoje trago-vos uma excelente notícia, que é a existência do PAIS-EM-REDE, do qual eu
já faço parte. Este é um movimento cívico, a nível nacional, sem fins lucrativos, que apoia "famílias especiais" com o objectivo de promover a qualidade de vida e a realização de projectos pessoais e profissionais. É constituído por "famílias especiais" e também por cidadãos solidários.
PAIS-EM-REDE pretende ser uma voz activa, que actua de forma dinâmica e transversal, em colaboração com as estruturas existentes.
PAIS-EM-REDE visa estar presente em áreas como a saúde, a educação, a formação e integração sócio-profissional, de modo a assegurar a realização pessoal.
Estamos a crescer a bom ritmo, tendo muitos projectos em mente e um já com pernas a andar, em parceria com o ISPA - Instituto Superior de Psicologia Adaptada, o Ministério da Saúde e a Segurança Social, que se trata da Escola de Pais. Nela irão ser ministrados cursos para "pais especiais", de mais ou menos 30 horas, por professores catedráticos e técnicos com muita experiência prática, no convívio e vivência com pessoas incapacitadas a todos os níveis (motor, sensorial, psiquico, etc). Haverão modolos muito interessantes nestes cursos, tais como: a aceitação, a inclusão/exclusão, a sexualidade, etc.
Em 1 ano, já temos para cima de 1500 associados, o que é muito bom. Agora em Dezembro, vamos arrancar em força, com a divulgação do movimento pelos meios de comunicação social, havendo já entrevistas feitas, que irão passar a 3 de Dezembro no "Jornal de Negócios", no "Hoje", na "Rádio Renascença". As televisões também já foram contactadas.

Estamos cheios de força e ideias que queremos colocar em prática, em prol e benefício de todas as pessoas com qualquer tipo de incapacidade, a nível nacional, tendo já alguns núcleos espalhados um pouco por Portugal inteiro.

Neste momento temos o nosso site em remodelação, mas até ao final do ano, vamos ter um portal muito dinâmico, interactivo, informativo, constantemente actualizado, onde se poderão deixar testemunhos, fazer chats, etc.

Neste momento e para crescermos mais e podermos passar a IPSS, necessitamos da vossa ajuda, no sentido de se tornarem ASSOCIADOS, pois quantos mais formos, mais força teremos e melhor poderemos fazer. Para isso, basta irem ao site do PAIS-EM-REDE: www.pais-em-rede.com e inscreverem-se como FAMILIAR, se tiverem algum membro da família [filho (a), pai, mãe, irmão (ã), tio (a), sobrinho (a)] com incapacidade, ou AMIGO, se estiver solidário com esta causa. Não existe qualquer obrigação de contribuição monetária.

Como de momento o site está em remodelação, não é possível fazer a inscrição via on-line, o que facilitava bastante. Assim sendo, terão que imprimir a ficha respectiva, preenche-la, digitalizá-la e enviá-la por e-mail para: luisabeltrão@hotmail.com ou carmocotta@hotmail.com ou ainda para mim, ibarbosa@lnec.pt.

Muito mais havia ainda para dizer, mas por agora fico por aqui. Penso ter conseguido deixar no ar, a causa de luta do PAIS-EM-REDE.

Compreender, sensibilizar, respeitar, apoiar, incentivar, socializar, incluir, empregar, dinâmizar, associar, e muitos mais verbos, são os que o PAIS-EM-REDE utiliza e utilizará para mudar as mentalidades e apoiar todas as pessoas incapacitadas.

"Pais especiais",
Juntem-se a nós, pois só em união poderemos encaminhar para melhor, o futuro dos nossos filhos agora pequenos, mas futuros adultos e o futuro dos nossos filhos agora adultos, mas futuros idosos.
Lembrem-se, que não existe quem vos compreenda melhor, do que nós outros "pais especiais" que passamos por o que vocês passam, sabendo valorizar todos os sentimentos que voçês sentem.

Um Abraço e participem, associando-se!
Isabel Barbosa

1 comentário:

  1. Isabel:
    Não admira que nunca mais tenha dito nada: anda montes de ocupada!!!

    Tudo de bom para o projecto e, em especial, para si e para a sua Flôr!!!

    ResponderEliminar