segunda-feira, 15 de junho de 2009

Olá amigos, nesta última semana, optei por ir com os meus Alex e Xico passar um dos feriados ao Jardim Zoológico, bem nós e outros "milhares" de portugueses.... nunca tinha estado num espaço público com tantas pessoas.
Os nossos meninos gostaram especialmente do espectáculo dos leões marinhos e dos golfinhos.
Optei por ficar na 1ª fila mesmo no centro, o Xico levantou-se vezes sem conta com a excitação e com o barulho de fundo, o Alex para m/surpresa conseguiu ficar 1h sentado.
Embora gostassem dos saltos dos golfinhos pareceu-me que o que mais gostavam era de os ver no fundo da piscina a nadar e para os verem melhor, lá se colocavam de cabeça para baixo, de lado, todos torcidos, a procurarem a melhor visão... os olhos deles brilhavam, tão bom vê-los felizes.
Dos restantes animais pareceu-me que o Alex preferiu os elefantes e os gorilas e o Xico nem sei bem dizer, estava muita gente e ele só queria andar ou sentar-se longe da confusão. Mas o mais importante, conseguiu "aguentar-se"e aproveitar alguns momentos em que sorriu e disse "animais, animais".
Há mais ou menos dois anos não fazia este programa-aventura com eles, mas valeu a pena, felizmente tive a companhia da familia, primos, tios.... em grupo é tudo mais fácil.

1 comentário:

  1. Conheço vários exemplos em que animais domésticos tiveram uma grande importância no universo dos nossos meninos especiais.
    O "João", sindrome de Asperger, tornou-se num grande campeão ao nível nacional com cavalo e atrelado.
    A responsabilidade de "Teresa" (espectro autista) com a gata Mimi tem ajudado nas tarefas do dia a dia lá em casa.

    ResponderEliminar