segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Criação de uma associação ou "associação a uma associação"

Caros pais.

No passado Sábado, houve uma mini reunião entre uma mãe que teve a ideia de criar uma associação de apoio a crianças com NEE, a Fátima Meireles, que é advogada, a presidente e a secretária da APPDAE - Associação Portuguesa de Pessoas com Dificuldades de Aprendizagem Específicas e eu, para se saber até que ponto a problemática dos nossos filhos, o Autismo, hiperactividade e outras, se enquadravam no âmbito de luta desta associação (Deslexia, cálculia, etc). Pois em troca de e-mails entre a Dra. Isabel Cottinelli Telmo, presidente da Federação Portuguesa de Autismo e eu, ela disse-me que devíamos poupar esforços na criação de uma nova associação, se já existir outra dentro do mesmo âmbito. Além do que, quantas mais houver, para o mesmo âmbito, menos força e poder conseguem, certo?

Foi-nos dito que estas síndromes, também podem ser englobadas nesta associação.
A Fátima, como advogada que é, ficou com os estatutos da associação, para os analisar e vai marcar uma reunião geral de pais, onde tudo irá ser debatido, lançadas ideias, tomar algumas decisões.

Ela ficou de me dar a data da reunião, para eu avisar os país que se mostraram interessados.
Portanto, mais uns dias e sairá uma data, da qual vos darei conhecimento, logo de seguida, ok?
Beijinhos e até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário