sexta-feira, 30 de outubro de 2009

As pecinhas do António

Perguntam-me vocês o que faz aqui este simpático carpinteiro (especialista em móveis) a olhar para nós? Pois o António Correia trabalha aqui na minha rua e é quem nos fornece pequenas pecinhas de madeira, desperdício dos seus produtos, para as nossas Oficinas Museu Aberto. Oferece-nos pequenos cubos, pirâmides, peças circulares e diversos prismas, cujo destino final seria o lixo. Ao princípio, não entendeu bem a coisa, mas quando viu as fotos dos nossos jovens manipulando as pecinhas para construir pequenas esculturas, abriu-se um sorriso.
E nunca mais nos faltaram os módulos de madeira para as Ideias na Ponta dos Dedos. Esta brincadeira feita com cola (frascos de plástico ergonomicamente correctos) desenvolve a motricidade fina, é barata e poderão experimentar lá em casa no "cantinho das experiências". As esculturinhas poderão ser pintadas com temperas acrílicas. Vão ver que ao pé da vossa casa existe uma carpintaria disposta a colaborar, exactamente como o meu vizinho António...

5 comentários:

  1. Obrigada Miguel pela sugestão,
    Infelizmente para os meus lados não conheço nenhuma carpintaria, mas existem outros materiais em casa cujo destino era a reciclagem normal e assim são reaproveitados.
    Neste momento em casa o Francisco e o Alexandre estão a pintar peças de cerâmica, que eu trago da APPDA, o Xico faz uns desenhos de bolas, caras, flores,,, e o Alex faz uns rabiscos. Tanto um como outro gostam de pintar e isso é o mais importante para mim, encontrar actividades para fazer em casa que os entretenham e que eles gostem, bem e as peças finais, não sei se é por ser mãe deles e sentir tão grande orgulho, mas acho-as fantásticas ( se soubesse colocar aqui fotos, diriam de vossa justiça)
    Até um destes dias,
    Luisa

    ResponderEliminar
  2. Luisa, envie-me um mail com as fotos. Eu faço um post com a arte dos rapazes.

    ResponderEliminar
  3. Luísa,
    Eu também gostava de ver as peças do Xico e do Alex.

    Beijinhos das 2 para os 4.

    ResponderEliminar
  4. muito bem o correia esta mesmo bem na foto

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar