quinta-feira, 22 de outubro de 2009

REUNIÃO dia 26 de OUTUBRO

Olá pais e amigos, boa tarde para todos,

Aqui estou eu como prometi, para vos dar conhecimento da data da 2ª reunião sobre a associação de apoio às nossas crianças e jovens, filhos, filhas, sobrinhos, sobrinhas, etc.

Eu já confirmei com a Fátima Meireles a minha presença.
Peço-vos por favor, que se organizem a nível familiar, de maneira a conseguirem estar presente na reunião de todos nós, para que consigamos chegar a uma decisão e começarmos a colocar mãos na obra, para bem dos nossos miúdos.
Não se esqueçam de confirmar com a Fátima a vossa presença. Pode ser que esta reunião, seja numa sala bem maior do que a reunião passada, devido ao acréscimo de afluência de interessados.

Telemóveis da Fátima: 912800539 / 938148231

Mail da Fátima: mfvmeireles@gmail.com

Se possível, passem palavra a outros possíveis interessados. Não se esqueçam que, "A UNIÃO FAZ A FORÇA".

Um abraço para cada um de vós e até 2ª feira, dia 26 de Outubro, às 18:30, na Av. Gago Coutinho, nº 90, em Lisboa.
Isabel Barbosa

7 comentários:

  1. Olá Isabel, obrigada pelas palavras carinhosas.
    O Alex e o Xico começaram este ano uma nova vida, passaram para um local protegido, neste caso a APPDA-Lx que eles já conheciam.
    A integração tem estado a correr melhor do que eu esperava, mas isso não quer dizer que eu não queira mais.... nós os pais, queremos sempre mais para os nossos meninos que precisam de tanto.
    Em relação ao convite para a criação de uma nova Associação, não é fácil eu ir a uma reunião no final do dia, já que vivemos fora de Lisboa, mas não é impossível. Não sei se os meus objectivos são sobreponiveis aos vossos e neste momento eu tenho 1 objectivo específico. Quero reunir 1 grupo de pais e técnicos interessados num modelo que não sendo nada de inovador, em relação a tudo o que existe, permite a abordagem que me pareceu até agora a mais correcta para pessoas com autismo e deficiencia mental. Chama-se: Curriculo Funcional Natural, eu já lá estive a fazer 1 programa com os meus filhos(Centro Ann Sulivan-Rio Janeiro)e neste momento surgiu uma oportunidade da Directora do Centro (Maryse Suplino) poder vir a Portugal fazer formação a técnicos e famílias.
    Já tinha pensado em convidar-te se conseguirmos concretizar esta ideia porque como se diz, o saber não ocupa lugar e pais informados podem escolher, lutar e construir melhores soluções.
    Beijinhos para as duas de nós os três com muito carinho.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite... Sou Cristina e também sou mãe de um menino com NEE. Há muito que acredito que em união, os pais conseguiriam melhor caminho nestas batalhas dificeis que vamos travando. O que verifico é que existem já bastantes associações, que obviamente servem algumas crianças e suas familias. Mas não servem todas...
    Tenho interesse em conhecer o projecto de associação que descreve. Por conseguinte, no dia 26 vou tentar estar presente.

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda Cristina,
    Este espaço é bastante aberto. Poderemos falar do necessário associativismo e, também, partilhar pequenas sugestões que tornem o quotidiano mais fácil e mais progressivo.

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Eu soube deste blog através do Miguel, porque sou Psicóloga e trabalho com jovens/adultos com incapacidades, que também frequentam os ateliers do Miguel e Margarida.
    Gostava de poder participar nesta troca de ideias, experiências, sentimentos ...e vou tentar estar presente no dia 26 mas senão conseguir vou seguindo as vossas conversas.Fiquei também muito interessada no trabalho desenvolvido no brasil até porque já comecei um trabalho no âmbito do CFN.
    Um abraço
    Vanda Miguel

    ResponderEliminar
  5. Luísa:
    É mesmo para levar o Alex e o Xico às nossas actividades para Famílias no CAMJAP!
    E para divulgar junto de outros Pais...

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Miguel, tentei telefonar para a Margarida pelo nº. geral do CAM mas não consegui, enviei um e-mail, estou à espera que ela me responda.
    Vou divulgar junto de outras familias com adolescentes, são sempre um grupo ainda mais complicado de encontrar actividades....
    Espero voltar a vê-los.

    ResponderEliminar
  7. Luísa,

    Ainda bem que o Xico e o Alex se estão a dar bem na APPDA-Lx. Embora nós tenhamos o hábito de os nossos filhos, também sabemos que eles muitas vezes surpreendem-nos.

    Estou completamente disponível para tudo o que venha a ser vantajoso para os nossos meninos(as). Se logo conseguires ir à reunião, falamos melhor sobre essa novidade (para mim) que me está a interessar.
    Logo também te darei o contacto fixo e directo da Margarida.

    Gostei muito do que dizias no teu comentário: "não é fácil eu ir a uma reunião no final do dia, já que vivemos fora de Lisboa, mas não é impossível". Em tão poucas palavras, disseste o quanto tu és capaz de fazer, para conseguires arranjar mais e melhor para os teus filhos. É assim mesmo Luísa, és cá das minhas! Não existem "sacrifícios" que superem a nossa força de ajudar os nossos filhos.

    Vai falando connosco, pelo menos de vez em quando, como eu.

    Alô Miguel, hoje não quero nada consigo. Estou a brincar, pois o que é que seria deste blog, sem este SER HUMANO fabuloso, que é o MIGUEl, sempre pronto a ajudar o próximo. Bem haja, Miguel! Um beijinho

    Luísa, daqui vão mais umas beijokas para o Xico, o Alex e para Ti. FORÇA rapariga, eu estou contigo!

    ResponderEliminar